sexta-feira, 11 de maio de 2012

Apreço


Não costumo ser fã. Admiro, aprecio, contemplo e até exalto o trabalho de muita gente, mas é isso que sou, uma admiradora. O lugar de fã, dessas de carteirinha, que penduram pôsteres, beijam fotos, choram, gritam, vivem e morrem pelo ídolo, é um espaço que não ocupo. Claro, a febre Sandy & Junior dos anos 90 me contradiz, assim como fotos minhas usando faixas com o nome da dupla na cabeça, mas deixemos para trás essa parte do dig-dig-joy, amigos.

Cumprindo a máxima de que toda regra tem uma exceção, vou confessar que tenho um ídolo. Ou melhor, uma ídola. Não precisa me conhecer há muito tempo para saber que eu sou fã dessa mulher, papel este que me dá muita satisfação. Basicamente porque ela é incrível, merecedora de tal apreço. 

O talento dela é de se espantar, parece ter nascido com todos os dons do mundo. Comove com o que escreve fazendo uso da subestimada simplicidade, ainda que este não seja seu ofício - o faz apenas em ocasiões especiais. Fazendo jus à minha carteirinha de fã, guardo todas as publicações em um baú de tesouros, como se tudo tivesse sido escrito só para mim. E foi.

É criativa como ninguém! Quase tudo no ambiente em que vive foi feito por ela mesma, saiu tudo da cachola sempre ativa, concretizado pelas mãos abençoadas. Está aí uma coisa que todo mundo reconhece e se encanta – não estou sozinha no clube de admiradores.

Por falar nisso, a doçura e a generosidade da criatura transcendem quaisquer dificuldades, tornando-a indiscutivelmente amável. Saibam que ela é tudo dentro de si, mas se doa para quem ama sem pensar duas vezes. Parece conseguir se multiplicar, pois vence mais desafios por dia do que dez de nós, meros mortais. Não estou falando da Mulher Maravilha, mas bem que poderia. 

Fico feliz da vida quando me dizem que me pareço com ela, já que, como se não bastasse, a mulher é linda. E um arraso na cozinha, quase inacreditável. Até cultiva os próprios temperos, da mesma forma que cultiva uma fé inabalável e valores louváveis.

Nem todo o fã pensa exatamente igual ao ídolo, e nesse caso não é diferente. Temos muitas ideias em comum, algumas outras divergentes. Normal, já que somos de gerações distintas e ela tem idade para ser o que realmente é. Minha mãe.


2 comentários:

Agora que você já leu a minha opinião, que tal me contar a sua também? :)