quarta-feira, 1 de setembro de 2010

É preciso leveza.

Com tanta coisa acontecendo e informações vindo de todos os lados, é necessária uma dose generosa de discernimento. Precisamos saber identificar o que é útil e relevante para a construção de quem somos. Saber relevar o que incomoda. Saber superar as quedas, mesmo que levantar signifique trazer consigo algumas marcas. Desmascarar as vontades, os sentimentos, até mesmo os vícios. Aceitar os erros. Os próprios e os alheios. É preciso generosidade.


Chateações surgem no cotidiano, sejam elas grandes ou sem muita importância. Inconvenientes que não pedem licença para entrar no nosso dia e, ainda assim, tornam-se os coadjuvantes da história. Perder alguém ou um brinco, cada um em sua intensidade, transforma o humor, o astral, a disposição. Cada obstáculo serve como desestímulo. É preciso paciência.


Você vê presidiários recebendo bolsa reclusão, às custas do seu trabalho. Políticos escondendo dinheiro sob as roupas, sendo cassados na lei Ficha Limpa e candidatando-se nas eleições. Tiririca fazendo campanha eleitoral afirmando que pior do que está não fica. Então votemos no Tiririca. É preciso coragem.


Serenidade. Compreensão. Diálogo. Meditação. Respeito. Determinação. Perseverança. Boas intenções. Nobreza. Humildade. Aprendizagem. Reflexão. Preparação. Confiança. Admiração. Tranquilidade. Pensamentos positivos. Leveza.


É preciso tentar.

2 comentários:

  1. Nossa, amiga... ótimo. Sério... que boas ideias!

    Um beijão, e eu super adoro esse blog!

    ResponderExcluir
  2. amiga, amei esse blog. tu escreve mto bem mesmo. parabéns! bjooos

    ResponderExcluir

Agora que você já leu a minha opinião, que tal me contar a sua também? :)